Sem categoria

Amazon injeta mais de US $ 600 milhões em unidades da Índia

A Amazon.com investiu cerca de 45 bilhões de rúpias (634,5 milhões de dólares) em suas subsidiárias indianas, à medida que a gigante do comércio eletrônico com sede em Seattle intensifica suas operações em um de seus mercados de crescimento mais rápido.

Documentos arquivados no Registrador de Empresas mostraram que a Amazon havia investido o dinheiro em suas unidades de varejo, alimentos e pagamentos. A empresa não esclareceu imediatamente onde ou como o dinheiro seria usado.

A Índia está entre as últimas fronteiras da Amazônia e um mercado crucial para o crescimento. O fundador Jeff Bezos comprometeu-se a gastar mais de US $ 5 bilhões no mercado indiano, onde a Amazon está travada em uma batalha com a Flipkart, do Walmart.

Embora as duas empresas tenham se expandido rapidamente em várias categorias, como varejo e pagamentos de alimentos, a Amazon também oferece seus serviços de streaming de vídeo e música Prime na Índia.

Em agosto, a empresa anunciou que adquirirá uma participação minoritária na Future Retail Ltd, da Índia, que possui várias marcas de supermercados, incluindo o departamento de orçamento e a cadeia de supermercados Big Bazaar.

Anúncio